quinta-feira, 8 de julho de 2010

Algumas fotografias dos cenários de "Os diários da mulher Peter Pan"

Clicar para alargar imagem



Isla de la Plata: "Nada mais caracterizava esta ilha, a não ser talvez também uns pássaros de pés azuis que por ali passeavam, com um ar bastante simpático e pacato, que construíam os seus ninhos na terra e caminhavam ao lado das pessoas.Surpreendeu-se com estas aves, e nesse instante algo acordo no íntimo de si, um desejo de ser como elas (...)"


Amazónia Equatoriana: "Propagando-se ao infinito, até o olhar humano não poder mais alcançar, estendia-se um interminável tapete verde de copas de árvores,de onde saíam folhas de vários tipos, pequenas, grandes, ou em forma de palmeira. Alguns altos e baixos deixavam adivinhar ligeiros relevos, mas nem um palmo de terra se avistava, nem uma casa."


Popayan: "Numa das paredes um enorme grafitti gritava "Uribe assessino. Abajo el gobierno paramilitar de Uribe" Quem teria escrito aquilo? As FARC, um militante de extrema-esquerda, ou simplesmente um qualquer estudante revoltado contra o presidente?"


Tierradentro: "Do seu topo contemplaram as montanhas em volta, que pareciam imaculadas, virgens, intocadas de qualquer civilização humana, e impassivelmente imunes a todo o seu progresso. Com efeito, parte desta vegetação permanecia ainda nesses dias primária, e abrigava bastantes animais selvagens."


Bogotá, La Candelaria: "Todos os dias trilhava os passeios, descobrindo coisas novas. Caminhava até não mais poder nas pernas e se perder, para logo se reencontrar."


Tribo Kogui, Santa Marta: "Alguns índios construíam ali as suas casas. Eram pequeninas estas pessoas com pouco mais de metro e meio, que as examinavam desconfiadas enquanto iam às suas vidas."


Parque Tayrona: "Era uma junção entre a selva e o mar, em que as falésias cortavam furiosamente as ondas como se os dois elementos travassem, neste canto do mundo, uma luta secreta e privada pelo seu território em mutação."


Medanos de Couro, Venezuela: "Levantou-se ainda meio estonteada e caminhou na sua direcção, escorregando e enterrando-se a cada passada. Alcançou-a, e continuaram as duas lado a lado, num passo lento de astronauta em direcção ao pôr-do-sol. O laranja do crepúsculo espalhava-se preguiçosamente pela areia, reflectindo-se rebolando nos seus grãos e fazendo-os reluzir, num contraste cromático com o azul moreno do céu a meio gás."

Sem comentários:

Enviar um comentário