quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Anda desesperado por sexo, porque só agora descobriu que estava farto de ser virgem"


Dois pensamentos que me surgiram imediatamente ao visionar isto.


Sim, o outro foi: perdi 3:51 minutos da minha vida, mas isso já é algo comum para alguém que trabalha em casa e que se dedica a uma parte inevitável de procrastinação diária.
E eis senão quando, há coisa de uns dias, descobrimos que era tudo uma publicidade estúpida a uma marca de perfume. Oh...que surpresa do &%$#.
Aparentemente, a página de Facebook suposto gentleman já tinham não sei quantos mil likes e shares de cidadãos que agora se sentem “defraudados” por ter sido aproveitada a sua “capacidade romântica de acreditar no amor” em prol de uma campanha publicitária. Até aí, admito que até acho um bocadinho bem feito.

A mim, o que me chateia não é que algumas pessoas com demasiado tempo livre se tenham deixado enganar por um grupo de gente idiota. Mas sim que estes tenham utilizado as últimas manifestações de descontentamento popular para o fazer. Uma total desacreditação das mesmas, tratando, sugestivamente e diante milhares de visionadores (televisão incluída), a data em causa de um modo tão banal como qualquer outra altura festiva, como se do Natal ou o Ano Novo se tratasse. O Pingo Doce já o tinha feito, pelos vistos pegou: já que o povo português funciona tanto à base de modas, por que não rentabilizar a “moda” das manifestações? Na minha opinião, é aproveitar datas que deveriam ser simbólicas para a democracia para fazer jogadas de marketing que ultrapassa claramente os limites da ética.

Quanto ao moço em questão, exprimo um misto de pena e curiosidade: perguntou-me, por exemplo, por quanto se vende a humilhação de sermos para sempre conhecidos como “aquele parvo do anúncio da Cacharel”.
Se calhar, o melhor mesmo era ter apanhado o tal avião para França. 

Sem comentários:

Enviar um comentário