sábado, 24 de setembro de 2011

Neurose

- Para que lado se move a bailarina?
- Concorda com impostos para os ricos: sim/não
- Venha perder peso com as estrelas de cinema
- Um hamster irritantíssimo às voltas numa roda

Que têm estas coisas todas em comum? Para os que não usam regularmente o Hotmail, provavelmente nada.
Para os outros, porém, esta situação é já demasiado familiar, e seguramente não contribui para o estado de espírito zen de uma pessoa normal.



É impossível, hoje em dia, abrir a caixa de correio sem me deparar com estes banners multicoloridos, que piscam, guincham, e giram sem parar, no visor; perturbando completamente a minha capacidade de concentração e o desenvolvimento da minha sanidade mental. São eles baratas, ratos, bailarinas, e que sei eu mais deploráveis figurinhas; impossivelmente energéticas e totalmente estúpidas.
E pergunto-me: será que sempre foi assim, e eu só agora me tornei sensível a este tipo de publicidades cibernéticas? Será que algo mudou na minha personalidade, que me fez envelhecer por dentro e me tornou particularmente irritável, ao ponto de dedicar um post inteiro a isto? Mas eu já uso o Hotmail há anos! E nunca me lembro de ter experienciado um sentimento tão intenso de raiva face a uma coisa destas. Aliás, não me lembro de qual foi a última vez em que experienciei um sentimento de raiva tão forte, de todo, em relação a qualquer coisa.
Como se não bastasse, se carregarmos muitas vezes na cruzinha que nos permite eliminar o anúncio, aparece, regra geral, outro anúncio. Mas desta vez da própria Microsoft, a informar-nos que é possível remover os banners graças à instalação de um programa qualquer, pago. Gente esperta.
Mortifica-me pensar que cada vez que me distraio e, por engano, carrego no dito banner colorido, estou a redireccionar-me para as páginas correspondentes e, por consequência, a dar dinheiro ao Hotmail. Estou a ficar muito deprimida com a situação.
Gostava de lançar aqui um apelo aos responsáveis: sei que colocam publicidades deste tipo por uma questão de financiamento; sim, eu sei, a vida está cara para todos. O simples anúncio de texto discreto com como forma de rentabilidade perde a sua força, contra a concorrência dos Gmails, Yahoo mails e afins. Mas os bonecos coloridos e piscantes não são a solução.
Arriscam-se a perder mais dinheiro com clientes que fecham as suas contas (eu, uma potencial candidata) do que com os milhões de cliques acidentais nos bonequinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário